sexta-feira, 17 de abril de 2015

A Páscoa

     A páscoa com 1 ano da Laura, pra ela, foi como um dia normal. Me esmerei com a Márcia pra fazer as patinhas do coelho, mas a neninha era muito pequena pra entender o que o coelhinho havia deixado pra ela.

     A Páscoa com 2 anos, foi passada aqui em Santa Rosa e em Tuparendi, na companhia dos primos Isabelli, Vicente e da ídola da Laura, a Martina. Rolou caça ao ninho, chocolates... mas ela estava mais afim de brincar mesmo, tanto que nem escrevi a respeito da Páscoa no ano passado (ressalva pra historinha de páscoa, lá de Torres).

     Esse ano a história foi completamente diferente. Há dias que ela vinha falando do coelhinho (devido ao trabalho da escola...). Eu, influenciada pela Laura (namorada do dindo Dani), resolvi fazer os ovos de Páscoa em casa. Disse pra crespa que precisávamos ajudar o coelhinho a fazer os ovos, e que perto da Páscoa ele viria buscá-los pra esconder pela casa.

     Na noite de sábado, o Bruno foi trabalhar e nós duas ficamos em casa. 

- Ok, Laura. Agora vamos dormir que o coelhinho deve estar vindo pra cá.
- Ah tá! Vou lá no banheiro fazer xixi e escovar os dentes!

     Depois de supervisionar as tarefas acima, fomos ambas pro quarto dela. Estava lendo uma história quando a Laura escutou o barulho de um carro na rua. Sussurrando ela disse:

- Escuta mãe. É o coelhinho!!
- Mas ele vem de carro?
- Sim! Sabe que ele não tem só aquelas patinhas fofas pra pular, ele sabe dirigir também, assim ó (imitando o gesto de pegar o volante e girá-lo)!

     Contive o riso e fiz uma cara de surpresa:
- Que fantástico! Eu não sabia que ele sabia dirigir! Mas quem te contou isso?
Ainda em sussurros:
- A Dinda Camila que me contou. Mas é segredo!

     Fomos dormir, O dia amanheceu, o Bruno chegou e antes de dormir, me ajudou a fazer as pegadas do coelho pela casa com Hipoglós, partindo do quarto dela, passando pelo corredor em direção á sala. Tomei a dianteira  e comecei a deixar as pegadas pelo chão.  Fiz uma atrás da outra, pois não tenho coordenação suficiente pra imitar as pegadas originais de um coelho.  Logo fui indagada pelo meu ajudante (que nessas alturas já estava vesgo de tanto sono, poreto...).

- Mas esse coelho é perneta?
- É... o coelho aqui de casa anda de skate. Lembra?
- Ah, é. Boa desculpa. Hehehe!!!
Coelho "perneta".



     Pouco depois, matutei em como deixar os ovinhos (iguais os da Tia Neida, do ano passado, em Torres) espalhados pela casa sem que a Bella nem as formigas devorassem tudo antes que a Laura pudesse achá-los. Solução encontrada: dividi os pacotes dos ovinhos em vasilhames de aperitivo e espalhei dela trilha do coelhinho perneta. O ninho com o ovo (feito por mim) e o vestido que a mãe comprou pra ela de presente, escondi ao lado da cristaleira.

Pouco depois das 10 da manhã, escutei barulhos no quarto da Laura e instantaneamente ela me chamou, eufórica:
- Mãe!! Vem ver uma coisa!!!

Com a maior cara de surpresa e alegria, ela apontou pras pegadas e exclamou, realizada:
- O coelhinho passou aqui!!



     Consegui registrar o momento em vídeo. A filmagem não ficou lá muito profissional, pois o mais legar ela ver a reação dela com os meus olhos, por isso não prestei muita atenção em como filmei. 

Após a euforia das pegadas, a realização em encontrar os muitos ovinhos e a grande dúvida:
- Mãe, onde o coelhinho andou que deixou as pegadas brancas?
- Ah... não sei, filha!! Sei que ás vezes ele pisa sem querer no pote de farinha.
- Mas isso não é farinha! É melequento!
- Pois é... o que será isso?


      Depois de perceber que a dúvida quanto a substância oriunda das pegadas do coelhinho não seria solucionada, ela propôs que limpássemos as pegadas dele. Ok. Eu e ela nos munimos de esponja e pano úmido e deixamos o chão brilhando.

     Acredito que até ela descobrir que o coelhinho da Páscoa é uma lenda, ainda vamos nos divertir muito com as reações da crespa com a caça aos ovinhos.



PS: Protelei ao máximo a publicação desse post pois tentei de todas as formas publicar o vídeo junto, mas como meu celular não vai muito com a minha cara e nem eu ando muito feliz com ele... deixei pra lá (assim como o vídeo, que se perdeu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário