quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gente fina, elegante e sincera

     Há 11 anos, por intermédio da Tani, minha tia que eu adoro, conheci a Nívea, a Nai e a Carol, pessoas que me identifiquei e gostei desde a primeira vez que as vi. Entrei na turma e as três se tornaram especiais pra mim, daquelas amigas que sei que posso contar à qualquer hora. Já chorei, ri, me diverti, aconselhei, fui aconselhada e sei que por mais longe que estejamos, a amizade que nos une é verdadeira.  A vida se encarregou de levar cada uma pra um canto, mas internet e telefone servem pra amenizar a saudade.

     Por intermédio delas, conheci mais um monte de gente legal, que há anos não encontrava. O primeiro sábado de maio foi o dia que pude reencontrar alguns deles, no  aniversário da Nivea, comemorado em Viamão.

São eles:

     A Carol (acima citada) e o Artur, seu excelentíssimo esposo. Revejo as figuras depois de passarem uma temporada de 1 ano em Paris. O tempo foi curto pra colocarmos todos os assuntos em dia, mas nas minhas próximas idas à Porto Alegre, iremos regularizando os que ainda ficaram pendentes.

     A Malu, filha da Nivea, que tá uma mulher. Conheci a criatura quando ela tinha uns 5, 6 anos. Agora está toda toda, de namorado (ou não, vá saber...), linda, no auge dos seus 15, 16 anos, por aí. 

     A Adri, irmã da Nivea. Gravidinha da Amanda, consegui dar um abraço nela e desejar uma boa hora (que por sinal foi ontem de noitinha; mãe e filha passam bem, segundo a titia Nivea).

     A Cris e o Marcelo, irmãos divertidíssimos. A Cris é uma figura, contadora de histórias do tempo do Ariri Pistola. O Marcelo se parece muito comigo no quesito "velhice". O programa perfeito pra reunir o pessoal, na sua opinião,  seria à tarde, em casa, aconchegado num bom cobertor, degustando um chá de boldo. Ah! Me vi falando a mesma coisa!    

     A Carla. Me lembro dela dançando no GPowers. Agora ela me deu dicas de filmes e dei altas risadas com os papos dela.  De quebra conheci o marido da Carla, outro Marcelo.  

     O Ricardo, par da Nivea de muitos carnavais atrás. Um cara muito gente boa, parceiro, engraçado e friorento, como eu. Acho que ele também gostaria de um chá e de um cobertor. 

     A Camila e o Paulo, um dos casais mais legais que eu conheço. Umas figuras! Conversamos sobre nossas viagens (pra perto e pra longe), ri muito com eles e descobri que o Paulo volta e meia dá uma chegada em Santa Rosa. Já intimei ele pra tomar uma gelada, um vinho ou até um chá de boldo lá em casa.   

     O Lizandro: é daquelas pessoas que tu se acalma só de olhar pra ele. Fez o papel de promoter da festa. Gerenciou a atenção da aniversariante nas mesas e fez a social. Pelo que sei, ele está morando um sítio com horta e tudo mais. Meu sonho na vida. Conheci a Carol, mulher dele. Achei ela tri gente boa, apesar de termos conversado pouco. 

     Enfim, espero que eu possa rever essa galera com mais frequência, pois foi muito bom passar algumas horas com eles.  E que não demore mais tanto tempo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário